Peça “O despertar da Primavera” será apresentada no Domingo no Circo

Dia 19 o Circo Laheto promove mais uma edição do Domingo no Circo. Às 16 horas começam as oficinas circenses, como tecido acrobático, perna de pau e cama elástica. Podem participar crianças e adultos. E ainda tem os Brinquedos Cantados, com o Educador e Pesquisador em Cultura Popular, Alexandre Sales. Um show com músicas educativas e de boa qualidade para cantar, dançar e fazer coreografias.

Logo depois, por volta das 17 horas, a Anthropos Cia. de Arte apresenta “O despertar da primavera”. O espetáculo, que tem classificação indicativa para pessoas acima de 12 anos, conta a história de um grupo de teatro de uma escola particular que prepara a peça O despertar da primavera, de Frank Wendekind, que é um clássico da Dramaturgia mundial. A tarefa é dada ao professor de teatro, um quarentão que viu todos os seus sonhos de se tornar um grande diretor teatral afogados no ritual selvagem dos bicos do Magistério, correndo de escola em escola, sempre subestimado e sub-remunerado, lutando pela sobrevivência imediata. No elenco, alunos que, na maioria, optaram pelo teatro para fugir da aula de Educação Física. O ensaio, que na verdade tem a duração da peça, retrata as contradições da juventude, a vida moderna marcada pela violência das informações e a fragilidade dos valores que fluem através do espaço familiar, escolar e o cyber espaço. O espetáculo caminha em uma explosiva tensão, passando de momentos de diálogos cheios de revolta e frustração à comédia.

Além das oficinas e do espetáculo, ainda tem bazar, feira de troca e praça de alimentação. O ingresso custa apenas R$ 10,00 a inteira. Crianças de até 6 anos não pagam. Parte dos ingressos também são reservados à famílias em risco de vulnerabilidade social. O Domingo no Circo foi aprovado pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Enel.

Serviço

Domingo no Circo com O despertar da primavera

Data: 19/05

Horário: a partir das 16 horas

Local: Circo Laheto, Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada.

Ingresso: R$ 10,00 (inteira)

Informações: 3281-3301 e 981500720.

Publicado em Destaque, Eventos, Notícias.