Lançamento do livro que conta a história do Circo Laheto

Agora o Circo Laheto também virou livro! “Era uma vez um circo: a história do Circo Laheto”, de Larissa Sttéfany de Paula Guedes, será lançado no próximo sábado, dia 20, às 18 horas no Laheto.
O livro, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, como o próprio nome diz, conta a história do Circo, que atende crianças e adolescentes carentes da região Leste de Goiânia. E tem enfoque na produção artística, trabalho pedagógico e social desenvolvido no Laheto.
Larissa conta como surgiu a ideia de usar o circo como ferramenta de transformação social, ainda na década de 90; o surgimento e desenvolvimento do Laheto, que se confunde com a história pessoal do casal que está a frente dele, Maneco Maracá e Seluta Rodrigues ; o trabalho com as crianças; bem como os dramas vividos para manter o projeto social, como o episódio em que o Circo foi despejado.
O livro nasceu do trabalho de conclusão de curso de Larissa, na Escola de Artes Cênicas, da Universidade Federal de Goiás. A autora estagiou e foi arte-educadora do Circo Laheto por três anos.
“Eu quero deixar um legado para as próximas gerações de circo. E também aumentar o volume de material bibliográfico, temos pouca coisa sobre circo goiano. Além de enaltecer o trabalho realizado no Circo Laheto, que é maravilhoso. O mais legal dessa história toda é que foi bom demais, eu nem senti o peso de estar escrevendo um livro”, conta a autora.
Sobre o Circo Laheto
O Circo Laheto é uma ONG, que pertence à Rede Circo do Mundo Brasil, que atende, gratuitamente, crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade econômica. Oferece aulas de práticas circenses (como malabarismo, perna de pau e palhaçaria), percussão, leitura e contação de histórias, teatro e matemática.
“O ambiente circense é uma escola à parte e poderia, por si só, cumprir inúmeras funções de uma instituição de ensino. Além das competências específicas, também podem ser absorvidos preceitos para a vida pelos alunos”, Larissa de Paula.

Serviço:
Lançamento Livro “Era uma vez um circo: a história do Circo Laheto” (96 páginas)
Data: 20 de agosto (sábado)
Local: Circo Laheto (ao lado do Estádio Serra Dourada)
Horário: 18 horas
Valor promocional de lançamento: R$ 15,00.

IMG-20160809-WA0000

Publicado em Destaque, Eventos, Notícias.