Diretor e coordenadora pedagógica do Circo Laheto recebem homenagem do Estado de Goiás

Maneco Maracá e Seluta Rodrigues, diretor e coordenadora pedagógica do Circo Laheto, receberam do Governo de Goiás a Comenda Honestino Guimarães, pelo trabalho em prol da Juventude. Veja o que eles têm a dizer em relação à homenagem:
“Penso que é o papel do estado identificar e valorizar as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e empoderamento das crianças e jovens, neste sentido o Circo Laheto busca desde a sua criação encontrar caminhos/metodologias que possam fortalecer os jovens e assegurar o direito e o acesso à espaços de educação livre e a cultura.
É importante que o poder público e os meios de comunicação atentem e passem a valorizar as ações que cultivam uma cultura de paz, caso contrário continuaram a propagar e valorizar a violência e a corrupção.
‘Os representantes do povo’ devem sempre atuar para defender e valorizar o aperfeiçoamento e evolução das relações humanas, principalmente aquelas que estão comprometidas com a ética, valores humanos, meio ambiente e o próprio desenvolvimento humano”, Maneco Maracá, Diretor do Circo Laheto.

“A importância dessa homenagem é saber que o trabalho que a gente faz há anos tem reconhecimento local, porque, às vezes a gente tem reconhecimento muito mais de instituições de fora do que do nosso próprio Estado, do nosso município. Então, quando o Estado reconhece a importância do nosso trabalho, a gente fica muito feliz. O reconhecimento maior é da comunidade, das crianças e adolescentes com quem trabalhamos, mas, se o Estado passa a perceber isso, a gente fica muito feliz. É uma grande honra receber essa comenda pela história de luta e bravura do Honestino Guimarães, líder estudantil morto pela Ditadura Militar”, Seluta Rodrigues, Coordenadora Pedagógica Circo Laheto.

22552341_1639462102770819_5255500394046542943_n

Publicado em Destaque, Notícias.