Circo Laheto recebe Prêmio Itaú Unicef

Em noite de grande festa o CIRCO LAHETO recebeu ontem o Prêmio Itaú UNICEF pelo Projeto “Arte, Circo e Cidadania” desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Bárbara de Souza Morais do Jardim Novo Mundo.
A cerimônia aconteceu no Suíte Confort Hotel dia 14 de outubro às 19 horas. “O Premio Itaú UNICEF visa identificar, reconhecer e estimular parcerias entre OSCs e Escolas Públicas, no desenvolvimento de projetos socioeducativos, com participação social, que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica.”
O Circo Laheto concorreu pela Regional de Goiânia, que é composta pelos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, na categoria de projeto de médio porte. Foram mais mil (1000) projetos inscritos em todo o Brasil e cento e noventa (190) nessa regional, sendo vinte(20) semifinalistas por regional. O Prêmio acontece a cada dois anos e esta é a 4ª vez que o Circo Laheto é premiado. Dia vinte e seis de novembro acontecerá a premiação Nacional em São Paulo e o Circo Laheto ainda está concorrendo ao prêmio Nacional.
Para toda a equipe de coordenadores, educadores, familiares, adolescentes e crianças do Circo e da Escola parceira, este prêmio é motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho desenvolvido cotidianamente nas oficinas de leitura, de esporte e recreação, de teatro, de percussão e das artes circenses e, acima de tudo, estímulo para a continuidade desse projeto que busca com alegria e prazer, através das artes e da brincadeira, o desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

Publicado em Destaque, Notícias.