Circo Laheto participa de curso de formação do Prêmio Itaú Unicef

A coordenadora pedagógica do Circo Laheto, Seluta Rodrigues, e a coordenadora do Programa Mais Educação, Luciana Moura, participaram nos dias 28 e 29 de setembro de um curso de formação do Prêmio Itaú Unicef, em São Paulo.
O curso faz parte das ações desenvolvidas para as 32 instituições ganhadoras do Prêmio de 2015. O objetivo é valorizar as propostas de educação integral em parceria com escolas públicas.
Durante os dois dias, foram realizadas oficinas que ajudaram a fazer um provocação/reflexão de como está a relação instituição – escola pública, no caso do Laheto, a relação entre o Circo e a Escola Municipal Bárbara de Sousa Moraes.
“Desta vez foi bem bacana porque fizemos uma oficina do olhar, para refletirmos melhor como estamos vendo a comunidade. Para desconstruir preconceitos, como é o posicionamento ideológico em relação às famílias, às crianças, ao público que atendemos”, ressalta Seluta Rodrigues.
Foi feita também a Oficina dos Sentidos, em que, como o próprio nome diz, foram desenvolvidos o tato, olfato, paladar, audição e visão. Os participantes foram divididos em grupos dos sentidos, cada grupo representava um. Foi feito um passeio de 40 minutos pela cidade em que ninguém podia falar, apenas sentir. Depois, cada grupo criava uma apresentação para aguçar a percepção dos outros em relação ao trabalho. Essa oficina deve ser repetida agora no Circo Laheto com os arte-educadores e posteriormente com as crianças e adolescentes.
O Circo Laheto tem a contribuir com o grupo devido a sua larga experiência tanto em participação no Prêmio Itaú Unicef, como na parceria com escola pública. Agora o Laheto se prepara para receber a visita de uma assessora do Itaú Unicef no final do ano.

img-20160928-wa0005

Publicado em Destaque, Notícias.