Circo Laheto lança vídeo que conta sua história

O Circo Laheto lança, nesta quinta-feira, 29 de outubro, em seu canal do Youtube, um vídeo que conta um pouco de sua trajetória. O vídeo foi feito de forma coletiva e conta sobre a origem do Laheto, em São Fêlix do Araguaia, sua vinda em 1994 para Goiânia, juntamente com os fundadores Maneco Maracá e Seluta Rodrigues, e como o projeto social ganhou visibilidade e notoriedade. Também explica sobre a pedagogia do picadeiro, baseada na educação, cultura popular e no circo social, que vem transformando a vida de jovens em risco de vulnerabilidade social.

O Circo Laheto valoriza o desenvolvimento crítico e humano, o protagonismo juvenil é respeitado e incentivado. As crianças e jovens são formadas não só para atuar no picadeiro, mas também na vida, de forma crítica e responsável. Os arte-educadores são a prova viva do sucesso dessa metodologia. No passado todos foram alunos e hoje ensinam no Laheto.

Todos os colaboradores do Circo passam por um contínuo processo de aperfeiçoamento para que o atendimento às crianças e adolescentes seja feito de maneira respeitosa e a despertar o que há de melhor nelas. Tudo isso em um espaço lúdico e agradável, desenvolvido para que as crianças se sintam bem e acolhidas.
O vídeo é uma maneira de eternizar o trabalho social que é desenvolvido no Circo Laheto. E ainda uma maneira de incentivar outros espaços a acolher, descobrir e desenvolver as competências individuais e coletivas de jovens e crianças.

Para acessar:
Institucional Circo Laheto

Publicado em Destaque, Notícias.