Circo Laheto faz A Grande Festa da Diversidade

O Domingo no Circo, do Circo Laheto, entra em clima de Festa Junina! No dia 16 tem a Grande Festa da Diversidade a partir das 16 horas. Vai ter forró e teatro de bonecos com o Grupo Mamulengo Sem Fronteiras e a Quadrilha com números circenses apresentada pelas crianças e adolescentes do Laheto. A entrada custa apenas R$ 10,00.
A preparação dessa Quadrilha começou no início do ano com estudos sobre a diversidade. Serão abordados temas como racismo, repressão dos jovens da periferia e respeito à diversidade religiosa. Além do aumento dos casos de Feminicídio, como aponta o Atlas da Violência divulgado no último dia 05. O assunto é sério, mas vai ser apresentado do melhor jeito possível: em pernas de pau, com acrobacias e malabarismo.
O espetáculo será embalado por uma música composta pelo cantor e compositor Beirão Neves, com participação do educador e pesquisador em Cultura Popular, Alexandre Sales, chamada São João da Diversidade. Entre suas estrofes, a canção diz: “Respeito por credo e cor/ Todo mundo merece respeito/ O preconceito só causa a dor”.
E, como não pode deixar de ser, toda Festa Junina tem muita dança. O forró fica por conta do Mamulengo Sem Fronteiras. O grupo também apresenta o espetáculo de bonecos “As Aventuras de Baltazar no reino dos Mamulengos”. A peça conta a história de Baltazar, um africano que se apaixona por Sinhá Flor, moça prendada que mora nas terras distantes de São Sarué, um lugar onde os mamulengos criam vida e se transformam em heróis, guerreiros e amantes.
Como se não bastasse isso tudo, ainda tem bazar, feira de troca e comidas típicas. O Domingo no Circo foi aprovado na Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da ENEL.

Domingo no Circo – Grande Festa da Diversidade
Data: 16 de junho
Horário: 16 horas
Local: Circo Laheto, Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada.
Ingresso: R$ 10,00 (inteira). Crianças menores de 6 anos não pagam.
Mais informações: 3281-3301.

Publicado em Destaque, Eventos, Notícias.