Circo Laheto é semifinalista do Prêmio Itaú Unicef 2018

É com muita alegria que o Circo Laheto recebe a notícia de que é, novamente, um dos semifinalistas do Prêmio Itaú UNICEF. O prêmio é uma iniciativa do Itaú Social e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que tem como objetivo identificar, estimular e dar visibilidade aos projetos realizados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. E só este ano o Prêmio recebeu mais de 3.500 inscrições de todo o país, dos quais foram escolhidos 60 semifinalistas.
O “Projeto Arte, Circo e Cidadania” é desenvolvido pelo Circo Laheto em parceria com escolas públicas de Goiânia e atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Elas aprendem técnicas circenses, como perna de pau, malabarismo e acrobacias, recebem apoio nas tarefas escolares, têm oficinas de matemática e literatura e ainda recebem as refeições. As famílias também são inseridas no processo e, uma vez por mês, é feita uma reunião para discutir assuntos relacionados às crianças, relacionamento familiar e o ambiente escolar.
O Circo Laheto já recebeu o Prêmio regional Itaú UNICEF em 2005, 2007, 2013, 2015 e 2017. Também foi semifinalista em 2009 e 2011. Agora segue para a terceira etapa do Prêmio, que vai avaliar e selecionar 20 projetos finalistas, que serão conhecidos no mês que vem. Então, cruze os dedos e torça pela gente!

Foto: Jhennifer Cris Ferreira

Publicado em Destaque, Notícias.