Formação de Formadores com Cirque du Soleil

A semana que se passou foi repleta de acontecimentos interessantes, seminário, assembléia e outros momentos ricos, mas algo que se destacou disso tudo foi a formação de formadores oferecida pela Rede Circo do mundo em parceria com o Cirque du Soleil, alguns de nossos educadores tiveram o privilégio de participar dessa formação e saíram de la com vários questionamentos e principalmente várias conclusões.
A formação tinha como foco preparar duas ou mais pessoas de cada região do Brasil para que eles possam dar cursos sobre Circo Social em suas regiões, esses cursos seriam assessorados pelos formadores do Cirque e depois de algum tempo a instituição afirmaria seu papel como Centro de Referência do Circo Social no Brasil.
Foi uma semana intensa com vários conteúdos estudados, porem também tiveram momentos lúdicos com jogos e dinâmicas, a troca de experiências foi algo fundamental nesse processo, cada um trazendo sua experiencia como educador social em uma região diferente do Brasil. Já os formadores Emanuel e Mariano trouxeram sua experiência construída através da observação do Circo Social pelo mundo, pois ministram cursos em todas os continentes.
Ao final da semana o grupo estava integrado e com muita clareza dos temas que permeiam o Circo Social, foi produtivo e revigorante para a maioria de nós.

Publicado em Destaque.