Comemoração ao dia do circo com estréia do Circo Laheto

É com imenso prazer que venho aqui convidar a todos para prestigiarem a estréia e as apresentações do nosso novo espetáculo.

Com roteiro e direção do palhaço e educador Maneco Maracá, Que Paideia é Essa Sem Filosofia? (Educação em Preto e Branco) estreia no dia 27 de março, em comemoração ao Dia do Teatro e Circo, no Circo Laheto, às 20h30.
Uma reflexão sobre o papel da educação na formação de crianças e jovens e a importância do professor na difícil, porém prazerosa tarefa de ensinar é a proposta do novo espetáculo que o Circo Laheto estreia no dia 27 de março, às 20h30, em sua sede no Parque da Criança, no Jardim Goiás. Como a data coincide com o Dia do Teatro e do Circo, a grande estreia ganha ares de celebração, apesar da seriedade do tema, com trapezistas, monociclistas, malabaristas, báscula, tecido,acrobatas, bambolistas, pernas de pau,(skyruner) palhaços e músicos invadem o picadeiro com muita alegria e animação, sob o comando do palhaço Maneco Maracá.
Dividido em três atos, Que Paideia É Essa Sem Filosofia? (Educação em Preto e Branco) faz abordagens importantes sobre os problemas da educação, a partir do conceito grego de Paideia. Poder e responsabilidade, as diferentes teorias e as conseqüências da falta de comprometimento social do homem com a educação são alguns enfoques da produção.
No texto, Maneco Maracá faz uma conexão entre o passado e o presente do homem, revelando situações atuais e fatos históricos que foram fundamentais para o desenvolvimento humano. O espetáculo, segundo ele, retroage ao século IVa.C em busca do conceito básico da educação desenvolvida pelos gregos através da Paideia, e seus desdobramentos. Em seguida, analisa os porquês de atitudes e comportamentos do homem contemporâneo, que vive o auge do desenvolvimento tecnológico e científico. “O espetáculo provoca vários questionamentos, entre eles, o papel da escola. Será que ela cumpre a sua função de formar e transformar? Os espaços escolares, que deveriam ser lúdicos e acolhedores, têm esse propósito? Os estudantes transformam-se em seres pensantes e críticos, ou simplesmente alienam-se ao sistema?”, são algumas indagações feitas pela produção.
Apresentações Dias: 27, 28 e 29 ( ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis)
Dias 10, 11 e 12 de abril ( ingresso: R$ 20,00)
Horário: sexta e sábado – 20h:30 / domingo: 18:30h

QUE PAIDÉIA É ESSA (Final)

Publicado em Destaque.